quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Conferência de Abertura do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo

"Hybrid organisations and social innovation", por Adalbert Evers
Dia: 9 de Outubro de 2009
Horário: 15 horas
Local: Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra


No âmbito do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo co-organizado pela Faculdade de Economia (FEUC) e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCE) da Universidade de Coimbra, vimos convidar V.a Ex.a estar presente na Conferência de Abertura, proferida pelo Prof. Doutor Adalbert Evers, sobre o tema "Hybrid organisations and social innovation".
Adalbert Evers é professor catedrático de Política Social e de Saúde Comparadas na Universidade Justus-Liebig de Giessen, Alemanha, onde é membro do Institute for Political Sciences e do Institute for Household Economy and Consumer Research. É membro activo de várias associações científicas internacionais como a EMES e a ISTR e da rede CINEFOGO – Civil Society and New Forms of Governance in Europe. É membro do corpo editorial de várias revistas científicas e co-editor da série “Sociology and Social Policy” na VS Verlag für Sozialwissenschaften.
Adalbert Evers tem investigado e publicado em áreas como as teorias do Estado social e política social, terceiro sector e da sociedade civil, serviços sociais nas áreas dos idosos, crianças e inserção no mercado de trabalho, empresas sociais, políticas de governação, participação e envolvimento cívico.
O seu trabalho sobre o pluralismo nos sistemas de bem-estar e o terceiro sector tem vindo a marcar o campo dos estudos, das organizações e das políticas, sendo uma das referências europeias mais marcantes nesta área. Adalbert Evers propõe uma concepção de terceiro sector em que este ocupa um lugar na esfera pública no centro de um triângulo cujos vértices são constituídos pelas racionalidades do Estado, do mercado e da comunidade, permitindo dar conta da diversidade empírica deste campo institucional. A sua apresentação explora as transformações no terceiro sector e na governação do bem-estar social a partir da noção de hibridização.
A coordenação
Cristina Albuquerque
Pedro Hespanha

Sem comentários:

Enviar um comentário